Em destaque Sargento Juliano e José de Araújo tomam posse na Câmara

Sargento Juliano e José de Araújo tomam posse na Câmara

Os dois vereadores eleitos pelo PMDB, Sargento Juliano e José de Araújo, tomaram posse oficialmente na Câmara de Santo André na tarde de ontem (19). A solenidade contou com a presença do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), secretários e vereadores da cidade.

O presidente da Câmara, Donizeti Pereira (PV), conduziu a posse e solicitou que vereadores da Casa acompanhassem José de Araújo e Sargento Juliano à Tribuna, para realizarem a leitura do Compromisso de Posse. Depois foram feitas as entregas das insígnias e carteiras de identificação aos parlamentares.

Os dois peemedebistas não haviam tomado posse no dia 01 de janeiro de 2013, pois Sargento Juliano esperava decisão judicial do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que concedeu, no dia 07 de fevereiro, o direito à diplomação. José de Araújo, o segundo vereador mais votado do PMDB na cidade, aguardava a validação dos votos de Juliano para também ser diplomado.

Sessão
Após a posse, os vereadores se reuniram com secretários da Prefeitura para analisarem o Projeto de Lei que prevê reajuste no aluguel social. O projeto, de autoria do Executivo, deve ser votado na sessão de quinta-feira (21). Donizeti Pereira convocou os vereadores para uma sessão extraordinária, que será realizada na quinta-feira logo após a sessão ordinária.