Em destaque Aposentados são homenageados em sessão solene

Aposentados são homenageados em sessão solene

A Câmara de Santo André realizou na tarde de ontem (20/02), sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado. A homenagem foi presidida pelo vereador Dr. Almir Cicote (PSB) e teve a participação do secretário de Governo, João Avamileno e do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Cícero Firmino da Silva, o Martinha, também presidente da Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Santo André e região.

O vereador Almir Cicote, em pronunciamento, ressaltou a importância da classe dos aposentados estarem em constante diálogo. “Hoje percebemos uma união entre as associações, o que é muito importante na luta pelos direitos dos aposentados”, disse Cicote. Martinha afirmou haver muitas denúncias de aposentados que são maltratados dentro dos ônibus e que são vistos como “pessoas inoperantes” dentro da sociedade. “Nós (aposentados) não estamos pedindo nada para ninguém, estamos exigindo nossos direitos por termos ajudado a construir esse País”.

Segundo o secretário João Avamileno, Santo André tem necessidade de ações voltadas aos idosos, como atividades culturais destinadas à terceira idade e transporte de qualidade. “Respeito e reconheço a contribuição de cada aposentado e aposentada na construção da nossa cidade”, disse. O evento contou com apresentação da corporação musical Lira de Santo André, sob regência do maestro Claurício Cipryano. A banda interpretou o Hino Nacional Brasileiro, o Hino de Santo André e o Hino dos Aposentados. Também foram executadas as músicas “Carinhoso” e “Quatro Motivos Sertanejos”.

A sessão também contou com homenagem ao aposentado José Cicote, que foi deputado estadual entre os anos de 1991 e 1995 e vice-prefeito de Santo André no período de 1993 e 1997.

DIREITOS

Os aposentados têm direito a vários benefícios que são garantidos por lei, mas, muitas vezes, não são utilizados. Confira alguns desses direitos:

Assistência Social;

Descontos em eventos culturais;

Transporte urbano gratuito;

Transporte interestadual gratuito;

Prioridade em processos;

Prioridade em Programa habitacional.

altalt

XXXX