Câmara Notícias Em destaque Câmara comemora 108 anos do Rotary

Câmara comemora 108 anos do Rotary

Os vereadores de Santo André homenagearam os rotarianos em sessão solene na noite de terça-feira (26/02). A Câmara comemorou o Dia do Rotary, que completa 108 anos. O vereador Ailton Lima (PTB) foi o presidente da sessão, que teve a participação do vereador Marcos Pinchiari (PTdoB), da vice-prefeita Oswana Maria Fernandes Fameli e de Luis Miguel Casas Freile, governador assistente da Área 2 do Distrito 4420 do Rotary. A Câmara de Santo André tem realizado a homenagem anualmente desde 1992.


Em pronunciamento, Inesita Awada, presidente do Rotary Club Santo André, afirmou a importância de trabalhos sociais. “O Rotary é uma instituição de peso, são 108 anos de trabalho. Nosso lema é paz através do servir. Nós trabalhamos com amor em todas as atividades”, disse.

Segundo José Batista Gusmão, diretor de Imagem Pública do Rotary Distrito 4.420, a instituição possui mais de 20 mil membros em todo o Brasil. “Somente nosso distrito possui cerca de 70 mil clubes, de Santo Amaro até Peruíbe. Nosso trabalho é de avaliarmos o que a região precisa e trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Nossas parcerias são com empresas privadas e com órgãos públicos”, explicou.

A homenagem teve a participação da corporação musical Lira de Santo André e do Coral Rotary Club Santo André, que apresentou as músicas “Dona Nobis”, uma canção do século XVII, de autoria desconhecida e a música “Você” de Tim Maia.

Entre as iniciativas do Rotary na cidade de Santo André estão a Capacitação de mulheres na confecção de artesanato, artes em geral, pintura, alimentação e costura; banco de cadeira de rodas que atende a clubes da região; etiquetas com mensagem estimulando economia de água e eletricidade, entre outros projetos.

altalt

altalt