Em destaque Sessão solene homenageia o Dia da Mulher

Sessão solene homenageia o Dia da Mulher

As mulheres foram homenageadas em sessão solene realizada quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Santo André. A mesa diretora do evento, presidida pela vereadora Elian Santana, foi composta pela parlamentar Bete Tonobohn Siraque, a vice-prefeita Oswana Famelli, a vereadora de Mauá, Sandra Regina Vieira e a primeira-dama e secretária de Inclusão Social Maria de Fátima Gebara Grana.

O ato, de autoria da ex-vereadora e ex-vice-prefeita Ivete Garcia, foi instituído através do Decreto Legislativo 3/97 e completa 16 anos. Bete Siraque foi a oradora da sessão e afirmou que a política precisa das mulheres. “Na última legislatura não tivemos representação feminina na Câmara. Houve por quatro anos a ausência da mulher na vida política da nossa cidade. Nessa legislatura nós tivemos a alegria de poder eleger duas mulheres, a vereadora Elian Santana e eu”, disse.

A vice-prefeita, Oswana Famelli, citou frase de Michelle Bachelet, diretora-executiva da ONU (Organização das Nações Unidas) Mulheres: "Embora as mulheres contribuam para a economia e a produtividade em todo o mundo, continuam enfrentando muitos obstáculos, que lhes impedem realizar seu pleno potencial econômico".

Em Santo André, 52% da população são mulheres e ganham em média 30% a menos que os homens. A sessão contou com falas enérgicas sobre a necessidade da valorização da mulher. Em pronunciamento, a vereadora Elian Santana agradeceu as mulheres presentes pela participação ativa na sociedade. “Quero parabenizar a todas as mulheres, que são filhas, mães, amigas, esposas. Quero parabenizar as mulheres que atuam em todas as categorias profissionais”.

O evento teve a participação da corporação musical Lira de Santo André e do coral do Grupo de Convivência da Terceira Idade Força Viva. Houve homenagem e entrega de flores para mulheres que realizam trabalho de destaque na cidade, como a Alayde Carvalho Ortega, que representa a Proleg (Promotoras Legais Populares de Santo André). A instituição foi criada para agregar a linguagem da Cultura de Paz aos movimentos sociais e feministas da região. O objetivo do projeto é prevenir e enfrentar a violência e consolidar os Direitos Humanos das mulheres.

A CÂMARA DE SANTO ANDRÉ PARABENIZA TODAS AS MULHERES PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

altalt