Em destaque Câmara celebra 75 anos da Acisa

Câmara celebra 75 anos da Acisa

A Acisa foi homenageada pelos vereadores de Santo André, quarta-feira (13), no plenário da Câmara Municipal. A sessão solene comemorou os 75 anos da associação, completados no dia 13 de fevereiro. O ato foi presidido pelo vereador e presidente da Câmara, Donizeti Pereira (PV), que dividiu a mesa com o prefeito Carlos Grana (PT) e o presidente da Acisa, Evenson Dotto.

Em pronunciamento, o prefeito ressaltou a importância da entidade para o desenvolvimento do município. “Temos hoje a oportunidade de encontrar um novo ciclo de crescimento para a cidade. Projetos como esse (Acisa) devem ser valorizados e expandidos”, disse.

Segundo Donizeti Pereira, a Acisa é um órgão de utilidade pública, que tem exercido a contento seu papel de orientar o comerciário. “A Câmara de Santo André se sente honrada em propiciar essa singela homenagem, que é pouco diante de tudo que a Acisa representa”, afirmou.

O presidente da Acisa agradeceu e ressaltou algumas atividades realizadas pela diretoria com o intuito de promover a integração com os comerciantes: “Realizamos projeto de visita aos comerciantes de rua para ouvir os problemas, de associados ou não, para sabermos como melhor atendê-los. Ações como essas fazem a diferença”, disse.

A sessão contou com a participação da corporação musical Lira de Santo André e da orquestra do Projeto Locomotiva. Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita, Oswana Famelli, o presidente da OAB de Santo André, Fábio Picarelli, entre outras autoridades.

O vereador Edson Sardano (PTB) enfatizou a importância história da entidade. “A Acisa é, sem duvida nenhuma, parte da alma da nossa cidade. Já estive em várias oportunidades na Acisa e, ao visitar o salão nobre e ver a galeria de presidentes, fiz um passeio pela história da nossa cidade”, disse.

Os vereadores presentes, juntamente com o prefeito, entregaram ao presidente da Acisa troféu pelos serviços prestados à cidade de Santo André. A diretoria da Acisa homenageou empresas da cidade, associados da indústria, do comércio e serviço, diretores antigos da entidade e seis ex-presidentes.

altalt