Em destaque Vereadores mantêm vetos de 18 projetos de lei na 44ª Sessão Ordinária

Vereadores mantêm vetos de 18 projetos de lei na 44ª Sessão Ordinária

alt

Na 44ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santo André, realizada na quinta-feira (16/08), os parlamentares debateram 19 projetos de lei que foram encaminhados pelo Legislativo e, posteriormente, vetados pelo Executivo.

Em plenário, os vereadores mantiveram o veto total de 17 projetos de lei, além de aceitarem o veto parcial de uma outra proposta. Apenas 1 (um) projeto de lei (que institui a afixação de cartaz com telefones para denúncias de maus tratos contra animais) teve a discussão adiada para a próxima sessão, já que aguarda pelo parecer da Comissão de Justiça da Câmara.

Confira abaixo o resultado das votações:

• Veto Total do Executivo ao PROJETO DE LEI CM 18/17, que implanta o “Selo Amigo do Meio Ambiente Andreense”. (Resultado: Mantido)
  • Veto Total do Executivo ao PROJETO DE LEI CM 61/17, que dispõe sobre o recebimento, depósito e doação de sobras de materiais de construção para pessoas carentes e entidades beneficentes. (Resultado: Mantido)
  • Veto Total do PROJETO DE LEI CM 64/17, que institui e nomeia “Praça da Bíblia” a área entre a Avenida Pereira Barreto e a Rua Doutor Henrique Calderazzo, no Bairro Paraíso. (Resultado: Mantido)
  • Veto Total do Executivo ao PROJETO DE LEI CM 102/17, que autoriza o Executivo Municipal a instituir uma praça, parque linear ou outra denominação técnica, na área verde que margeia a Avenida Prestes Maia, lotes 17.296.7 e 17.275.7, no Município de Santo André. (Resultado: Mantido)
  • Veto Total do Executivo ao PROJETO DE LEI CM 116/17, que autoriza o Executivo Municipal a instituir o cadastro de pessoas com mobilidade reduzida que necessitam do uso de cadeiras de rodas para se locomoverem e dá outras providências. (Resultado: Mantido)
  • Veto Total do Executivo ao PROJETO DE LEI CM 144/17, que autoriza o Poder Executivo a realizar o exame genético que detecta a trombofilia, e o respectivo tratamento, para mulheres, quando da prescrição de anticoncepcional, no pré-natal e na prescrição de reposição hormonal. (Resultado: Mantido)
  • Veto Total do Executivo ao PROJETO DE LEI CM 145/17, que dispõe sobre a afixação, no âmbito do Município de Santo André, de avisos com o número do disque denúncia da violência contra a mulher (disque 180). (Resultado: Mantido)
  • Veto Total do Executivo ao PROJETO DE LEI CM 166/17, que proíbe o descarte de lixo nos espaços públicos que especifica e dá outras providências. (Resultado: Mantido)
  • Veto Total do Executivo ao PROJETO DE LEI CM 167/17, que autoriza o Executivo Municipal a implementar sinalização semafórica piscante, no período compreendido entre 23h e 5h, no centro expandido do Município de Santo André. (Resultado: Mantido)
  • Veto Total do Executivo ao PROJETO DE LEI CM 184/17, que institui no âmbito do Município de Santo André, o reconhecimento da música gospel como manifestação cultural de interesse popular. (Resultado: Mantido)
  • Veto Total do Executivo ao PROJETO DE LEI CM 246/17, que autoriza o Executivo a instituir o “Programa Farmapet” no Município de Santo André, e dá outras providências. (Resultado: Mantido)