Em destaque Sessão Solene celebra Dia dos Advogados e homenageia membros da OAB de Santo André

alt

A Câmara Municipal de Santo André realizou, em 7 de agosto, sessão solene para comemorar o “Dia do Advogado e Aniversário da Instalação dos Cursos Jurídicos no Brasil”, homenagem que foi instituída no município por meio do decreto-legislativo Nº 4, de 1994. A solenidade foi comandado por Almir Cicote, advogado e presidente do Legislativo. Participaram também da cerimônia os vereadores Edson Sardano, Eduardo Leite, Dr. Alex Pereira, Dr. Fábio Lopes e André Scarpino.

A Corporação Musical Lira de Santo André, sob a regência do maestro Claurício Cypriano, foi responsável pela execução dos hinos nacional e o hino da cidade.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santo André, Dr. Roberto Pereira Gonçalves, entregou uma placa aos homenageados com os seguintes dizeres: “láurea de reconhecimento por sua relevante contribuição para a advocacia, estendendo seus feitos para toda comunidade andreense e região”.

Foram homenageados os doutores Bruno Arciero Júnior, Luiz Gustavo Martins de Souza, Osmar de Jesus Moreno Diana e Osvaldo Denis, além das doutoras Maria Lucia Carvalho Miranda Garcia, Pérola Francisca Carmignani, Priscila Cardoso Castegini e Regina Maria Devásio Rezende.

A emoção tomou conta do evento durante duas homenagens póstumas:

- Dr. João de Castilho Bergamasco: nascido no dia 14 de junho de 1926 em Penápolis, foi nomeado procurador do município de Santo André em 1982. Aposentou-se em 1995. Faleceu em 3 de abril de 2018.

- Dr. Reinaldo Abud: formado na Faculdade Braz Cubas, atuou como advogado por mais de 35 anos como sócio da “abud advogados associados”. Ocupou diversas funções na diretoria da OAB Santo André, bem como participou da Comissão do Tribunal de Ética da entidade. Em 2006 foi eleito ouvidor do município de Santo André, ocupando este cargo durante 4 anos. Faleceu no dia 24 de dezembro de 2017.

A sessão solene terminou com a apresentação no plenário dos integrantes do Coral da OAB Santo André que, por sua vez, cantaram sob a regência do maestro Samuel Inácio da Silva.