Em destaque Padre Vanderlei Nunes recebe "Título de Cidadão Honorário de Santo André"

Padre Vanderlei Nunes recebe "Título de Cidadão Honorário de Santo André"

alt

A Câmara Municipal de Santo André outorgou nesta quarta-feira (12/09) o "Título de Cidadão Honorário" ao Reverendíssimo Padre Vanderlei Nunes. A iniciativa, de autoria dos vereadores Almir Cicote (Avante) e Pedrinho Botaro (PSDB), reuniu autoridades e fiéis, incluindo a presença do prefeito de Santo André, Paulo Serra, acompanhado pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. O vice-prefeito da cidade, Luiz Zacarias, também compareceu na cerimônia. A Sessão Solene foi presidida por Almir Cicote, vereador e presidente da Câmara Municipal de Santo André. A Corporação Musical Lira, sob regência do maestro Claurício Cypriano, realizou a execução do hino nacional e também do município.

O Padre Vanderlei Nunes é sacerdote diocesano da Igreja Católica Apostólica Romana. Nasceu em 05 de maio de 1971, na cidade de São Paulo. Reside em Santo André desde 1977. Ingressou no Seminário da Diocese de Santo André em 1989 e cursou licenciatura em Filosofia na antiga FAI (Faculdades Associadas do Ipiranga).

Ingressou na casa de formação teológica, na Paróquia São Bento em São Caetano do Sul e em seguida cursou Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção. Presidiu a sua 1ª missa no dia 3 de dezembro de 1995.

Começou seu ministério presbiteral como vigário paroquial em 1996 e em maio de 1998 tornou-se pároco da Paróquia São Francisco de Assis, onde permaneceu até agosto de 2004.

Foi pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças até 2014.  Transferido e nomeado por Dom Nelson Westrupp para a Curia da Catedral Diocesana da Nossa Senhora do Carmo onde permaneceu até julho de 2016, e desde então assumiu a Paróquia Nossa Senhora do Paraíso.

Desde 2004 o Padre Vanderlei Nunes atua em paróquias de Santo André, sendo querido pela comunidade católica pelos trabalhos de evangelização e no trato com a família.  Hoje, o papel de um padre também consiste no trabalho voltado para o social, com os mais necessitados, papel este que o homenageado desempenha com presteza e dedicação.