Vavá da Churrascaria

Partido: Solidariedade
Página pessoal: www.vavavereador.com.br

Biografia

Valter Luiz da Silva, o Vavá, nasceu na capital de São Paulo em 13 de agosto de 1955. Tem formação técnica em Contabilidade e curso superior incompleto de Comércio Exterior.

Em 1968, apenas com 13 anos de idade, já começou a trabalhar. Inicialmente na AMC, uma metalúrgica situada no bairro da Água Branca, em São Paulo. Em seguida atuou como bancário no extinto Banco Nacional, por um período de três anos, e logo após ingressou na Rhodia Química. Em 1982, acatando sua vocação para o empreendedorismo e a administração, iniciou sua carreira de comerciante no mercado de alimentação, em que atua até hoje. Em 1994 começou com um pequeno restaurante self-service, que apenas dois anos depois, se tornou a primeira churrascaria com sistema de rodízio da região de Utinga. Vavá se pauta pela fé nos caminhos de Deus, e neles conduz a sua vida, sendo membro e diácono da Igreja do Evangelho Quadrangular de Camilópolis, em Santo André.

Em 2012, desejando usar sua experiência de administrador para contribuir com a solução dos problemas da cidade, Vavá ingressou na política. Foi candidato a vereador pela primeira vez, obtendo 1.404 votos. Em 2016 se lançou novamente, alcançando 1.734 votos e, em 5 de fevereiro de 2019, chegou à Câmara Municipal de Santo André, tomando posse do cargo de Vereador.