Jorge Kina

Partido: PSB
Página pessoal:

Biografia

Jorge Kiomassa Kina é casado e pai de três filhos. Nasceu e sempre viveu em Santo André, onde trabalha desde os oito anos de idade, quando começou ajudando sua família de feirantes. Aos 13 anos, Jorge Kina foi aprendiz em um escritório de arquitetura, o que despertou sua vocação para esta profissão. Após estas experiências, trabalhou em bancos como o Banespa e América do Sul, até se formar Arquiteto e Urbanista e passar a atuar na área da construção civil, onde está desde 1991.

Em seu mandato, o Vereador Jorge Kina trabalha pela melhoria das politicas sociais, nas áreas de saúde, educação, habitação, segurança e cultura, ouvindo diretamente a população para atender suas reais necessidades.

Jorge Kina também trabalha pela melhoria das condições dos centros comerciais de Santo André, para incentivar investimentos que geram empregos e renda para a população, e desenvolvimento para a cidade.

Ele mantém participação ativa em várias entidades que incentivam a integração e confraternização entre as famílias da comunidade nipo-brasileira. Ele é Presidente das seguintes instituições:

• União das Entidades Nipo-Brasileiras de Santo André.
• Associação Okinawa de Santo André.
• Sociedade Cultural ABC - BUNKA.
• Grêmio Recreativo Nipo-Brasileira de Utinga.
• Templo Hompa Hongwanji de Santo André.
• União Baseball Clube – Assahi Nihonjin-kai.
• Associação de Sumô do Grande ABC.
• Igreja Evangélica Holiness de Santo André.
• Associação Okinawa Kenjin do Brasil-AOKB/CCOB.

Jorge Kina organiza e participa anualmente dos eventos de homenagem à Imigração Japonesa, responsável pela formação da numerosa comunidade nipo-brasileira da cidade, que tanto contribui para o desenvolvimento, atraindo investimentos que geram emprego, renda e bem estar social para Santo André.