Em destaque Parlamentares participam da entrega de 25 novas viaturas à Guarda Civil Municipal

Parlamentares participam da entrega de 25 novas viaturas à Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Santo André entregou na manhã desta sexta-feira (12), no Paço Municipal, 25 novas viaturas que serão utilizadas nas diversas operações e fiscalizações de trânsito da cidade. Os vereadores da Câmara de Santo André estiveram presentes na solenidade que lançou o programa Operação Moto Cidadã. O investimento totaliza R$ 645 mil. 

De acordo com o vereador Alemão Duarte (PT), a iniciativa vai ajudar na diminuição do trânsito na cidade. “Quando vemos motos novas para ajudar, você pensa na melhoria da mobilidade urbana. São ações pequenas que fazem a diferença”, disse. Os novos carros: uma Amarok, quatro Courriers e 20 motocicletas, se juntarão à frota da GCM (Guarda Civil Municipal), que atualmente possui 68 veículos, sendo 43 quatro rodas, seis caminhões e 25 motos. 

A vereadora Elian Santana afirmou que a Câmara demonstrará apoio em tudo o que for bom para a cidade. “O trânsito estava abandonado. Agora essas viaturas irão ajudar a combater o caos que está em Santo André”, afirma a parlamentar. O prefeito Carlos Grana (PT) disse que os novos carros é um grande passo para a modernização da GCM. “Nosso desafio é corrigir os congestionamentos e trabalhar para minimizar os problemas de trânsito. Foram anos sem investimento nessa área”, afirmou.  

Com os novos veículos em circulação, a GCM agilizará os atendimentos em caso de acidentes, carros quebrados na via e solicitações de fiscalização de munícipes (veículos estacionados em guia rebaixada), principalmente com as motos. A inspetora chefe da GCM, Vincenzina de Simone, explicou que as viaturas ajudarão os guardas a melhorar a manutenção de placas de sinalização e na instalação de semáforos. “É gratificante trabalhar com condições. É muito importante pela questão da logística e já estamos há dois meses em treinamento para conseguirmos agilizar o serviço com as novas viaturas”, disse.

 

altalt