Em destaque “FRENTE PARLAMENTAR” DO ABC REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO PARA VIABILIZAR PROJETO DA LINHA 18-BRONZE

alt

Santo André, 07 de junho de 2019 – Na manhã desta sexta-feira (07/06) a Câmara Municipal de Santo André, representada pelo Presidente, vereador Pedrinho Botaro, e pelo vereador Dr. Fábio Lopes recebeu a visita de 6 vereadores de 3 cidades que compõe a região denominada como ABCDMRR. Estiveram presentes na reunião os vereadores de Ribeirão Pires, Rogério Paulo Luiz e Silvino Castro Dias, de Mauá, os vereadores Adelto Damasceno Gomes (Adelto Cachorrão) e Thiago Bernardo da Silva, e os vereadores Ricardo Andrejuk e Edison Roberto Parra vieram representar a cidade de São Caetano do Sul.

Os vereadores de Diadema Antônio Marcos Zaros e Sérgio Ramos da Silva que também fazem parte da comissão foram convocados, mas não compareceram ao encontro, assim como os representantes de Rio Grande da Serra, Cláudio Xavier Monteiro e Jonathan Amora.

A reunião realizada na manhã de hoje foi à primeira da “Frente Parlamentar” capitaneada pela Câmara Municipal de Santo André que esta se mobilizando para viabilizar a manutenção do projeto original da linha 18-bronze do metrô que atenderia a região do ABC.

Entre os pontos levantados no encontro os parlamentares sugeriram buscar apoio na ALESP junto aos Deputados Estaduais com grande representatividade na região e posteriormente levar à comissão a sede do Governo Do Estado.

“A nossa região precisa voltar a ser protagonista, viabilizar o metrô para o Grande ABC significa avanço, emprego e renda”, pontuou o chefe do legislativo andreense, Vereador Pedrinho Botaro.

O segundo encontro da comissão acontece na próxima quarta-feira, 12 de junho, no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC às 10hs com o intuito de estudar a viabilidade do projeto.