Em destaque Presidente Donizeti Pereira visita a Câmara de São Caetano

Presidente Donizeti Pereira visita a Câmara de São Caetano

O presidente da Câmara de Santo André, Donizeti Pereira (PV), visitou, na manhã de hoje (19), o Legislativo de São Caetano. Donizeti e sua equipe, composta por diretores administrativos, foram recebidos pelo presidente do Legislativo de São Caetano, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB), que deu informações sobre a reforma do prédio da Casa de Leis e as mudanças que pretende realizar no administrativo.

De acordo com Donizeti, a visita pretendeu estreitar os laços entre as duas Câmaras em âmbito institucional. “Há muitas melhorias que queremos fazer na Câmara de Santo André que em São Caetano já aconteceram. Esse diálogo é de vital importância para termos ideia de como melhorar o Legislativo. A visita nos ajudou a perceber que há coisas que precisamos modernizar e em outras estamos bem”.

Há projetos similares nas duas Câmaras, como a proposta de lançar uma página oficial das instituições em redes sociais e investir em segurança. Na visita, os funcionários adquiriram informações sobre o sistema de segurança de São Caetano, que conta com 48 câmeras. As imagens ficam guardadas durante 30 dias e depois são descartadas. “Achei muito interessante a segurança daqui, pois é uma das necessidades da nossa Câmara. Também contamos com um prédio antigo que precisa de melhorias”, explicou Donizeti.

Outro ponto em comum entre as instituições é o plano de melhorar o acesso ao público no Legislativo. “Gostaria de fazer um mapeamento da entrada da população, para saber quantas pessoas entram na Câmara e participam. Tudo isso a gente pensa para o futuro. O presidente da Câmara além de vereador precisa cuidar da parte administrativa”, disse Sidão.

Para o presidente do Legislativo de São Caetano o próximo passo será gravar as sessões ordinárias. Sidão recebeu informações dos diretores andreenses sobre o departamento de vídeo da Câmara de Santo André e da transmissão pela TV Assembleia. “O diálogo foi muito produtivo. Não adianta nada ficar fechado, tem de ir a campo, perguntar, ver de perto. A comunicação entre as cidades do ABC tem de ocorrer”, afirmou Donizeti.

altalt