Em destaque CÂMARA RECEBE VISITA DOS ALUNOS DO COLÉGIO CORAÇÃO DE JESUS

CÂMARA RECEBE VISITA DOS ALUNOS DO COLÉGIO CORAÇÃO DE JESUS

alt

Santo André, 06 de setembro de 2019 – A Câmara Municipal de Santo André recebeu nesta sexta-feira (06/09), a visita dos alunos do 5° ano do colégio “Coração de Jesus” localizado na Rua Siqueira Campos, no Centro de Santo André.

O motivo da visita foi à conclusão do estudo que os alunos estão fazendo sobre os três poderes. Durante a visita os estudantes foram recebidos pelo presidente do Legislativo, Vereador Pedrinho Botaro, que explicou como funcionam os trabalhos da casa.

“As crianças já são bem politizadas e demonstram bastante interesse pelo tema, isso é muito positivo porque mostra que estamos preparando uma geração apta para o exercício da cidadania”, comentou a Professora da turma, Ana Ema Rondinelli.

O Presidente Pedrinho Botaro também comentou a visita dos alunos: “é importantíssimo mostrar para as crianças qual é a função da Câmara Municipal em relação a cidade, daqui sai grandes decisões, vê-las interessadas pelo assunto é muito gratificante” , disse o chefe do Legislativo.

As visitas guiadas dos alunos do ensino fundamental é um programa da Câmara que acontece regularmente desde abril de 2019, com o objetivo de mostrar aos jovens estudantes um pouco da rotina do poder Legislativo.