Câmara Notícias Em destaque PREFEITO PAULO SERRA PROTOCOLA PROJETO DE LEI NA CÂMARA MUNICIPAL

PREFEITO PAULO SERRA PROTOCOLA PROJETO DE LEI NA CÂMARA MUNICIPAL

alt

Santo André, 10 de setembro de 2019 – O Prefeito Paulo Serra protocolou na tarde de hoje o Projeto de Lei n° 40, que visa concessão de reajuste salarial de 8% (oito por cento) aos servidores ativos, inativos e pensionistas da administração pública no primeiro mês de 2020. Segundo o texto da matéria o projeto prevê a manutenção de benefícios anteriormente concedidos como auxílio-babá, auxílio-creche, auxílio-distância, auxílio-transporte entre outros, que visam atender às necessidades básicas do servidor público municipal. Caso a inflação apurada no período de maio de 2019 a abril de 2020 seja superior a 2,69%, a diferença superior será concedida no mês de maio de 2020.

ORDEM DO DIA

No decorrer da sessão os vereadores apresentaram em plenário suas proposituras ao Executivo Municipal e apreciaram 9 (nove) itens na Ordem do Dia. Sendo 8 (oito) Projetos de Lei e 1 (um) veto.

Veja o que foi vetado:

SEGUNDA discussão e votação do PROJETO DE LEI CM 295/17, de autoria do Vereador SARGENTO LÔBO, que dispõe sobre a proibição de utilização de radar móvel no âmbito do Município de Santo André. (APROVADO)

SEGUNDA discussão e votação do PROJETO DE LEI CM 17/18, de autoria do Vereador ZEZÃO, que dispõe sobre a profissão de condutor de ambulância no Município de Santo André e dá outras providências. (APROVADO)

SEGUNDA discussão e votação do PROJETO DE LEI CM 13/19, de autoria do Vereador PEDRINHO BOTARO, que denomina “Centro Cultural Antonio Chiarelli” a área que compreende o Anfiteatro Heleny Guariba, Espaço Theatrvm Café e Bar, Teatro Municipal Antonio Houaiss, Bilheterias e Salão de Exposições, formando assim o complexo cultural, localizado no Paço Municipal da Cidade de Santo André. (APROVADO)

SEGUNDA discussão e votação do PROJETO DE LEI 25/19, encaminhado pelo EXECUTIVO MUNICIPAL, que autoriza os municípios de São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, a efetuar parcelamento de débitos junto ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC. (APROVADO)

SEGUNDA discussão e votação do PROJETO DE LEI 29/19, encaminhado pelo EXECUTIVO MUNICIPAL, que institui a “Semana Municipal da Água” no Município de Santo André. (APROVADO)

SEGUNDA discussão e votação do PROJETO DE LEI 30/19, encaminhado pelo EXECUTIVO MUNICIPAL, que denomina Rua Maestro Rogério Duprat, logradouro localizado na Vila Homero Thon. (APROVADO)

SEGUNDA discussão e votação do PROJETO DE LEI 33/19, encaminhado pelo EXECUTIVO MUNICIPAL, que altera a Lei nº 9.193, de 11 de dezembro de 2009, que ratifica o Protocolo de Intenções celebrado pelos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, visando a constituição do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. (APROVADO)

SEGUNDA discussão e votação do PROJETO DE LEI CM 48/19, protocolo 003427, de autoria do Vereador PROFESSOR MINHOCA, que institui o Projeto “Adote um Profissional de Educação Física” e dá outras providências. (APROVADO)

Discussão e votação do VETO TOTAL ao Autógrafo nº 87/19, referente ao PROJETO DE LEI CM 67/17, que autoriza o Executivo a dispor sobre a criação de cadastro único dos imóveis afetados pelas enchentes. (REJEITADO)