Em destaque Câmara homenageia Associação Brasil Soka Gakkai

Câmara homenageia Associação Brasil Soka Gakkai

alt

Santo André, 30 de outubro de 2019 – A Câmara andreense realizou Sessão Solene na noite desta quarta-feira (30), para celebrar os 59 anos da fundação da BSGI – Brasil Soka Gakkai Internacional. A entidade tem como missão valorizar a vida e promover o desenvolvimento humano, contribuindo para a construção de uma cultura de paz.

A vereadora Professora Bete Siraque (PT), que propôs a homenagem, destacou que a cultura de paz, ponto central na filosofia da BSGI, deve ser sempre estimulada na sociedade.

“Estou vereadora, mas sou professora. Nas escolas, a cultura de paz deve se manifestar por meio de valores afirmativos como solidariedade, respeito e cooperação. Aqui, na casa de leis, essa cultura também deve ser priorizada, já que nós somos a caixa de ressonância da sociedade”.

Vinícius Rinaldi, representante da Brasil Soka Gakkai, lembrou que todos os anos, sempre no dia 26 de janeiro, o presidente mundial da organização, Daisaku Ikeda, envia uma proposta de paz à Organização das Nações Unidas. Ele lembrou qual foi o tema de 2019 e abordou a importância do assunto.

“Neste ano, a proposta foi: ‘Nova Era de Paz e Desarmamento: Uma Abordagem Focada no Ser Humano’. Os principais problemas atuais destacados no documento foram o racismo, as aflições dos refugiados, os conflitos comerciais e, especialmente, o desarmamento. Defendemos um olhar que priorize o ser humano e diminua os conflitos”.

Responsável pela região de Santo André da BSGI, Marcelo Clei destacou o paradoxo da sociedade contemporânea.

“Por um lado há muita evolução tecnológica e abundância de bens, por outro muita aflição, depressão e inquietações. Faltam valores efetivos na sociedade atual”.