Câmara Notícias Em destaque Vereadores apreciam dez itens em Sessão Ordinária

Vereadores apreciam dez itens em Sessão Ordinária

Vereadores apreciam dez itens em Sessão Ordinária

Santo André, 26 de novembro de 2019 – Os vereadores de Santo André votaram dez itens em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (26). Confira o que foi discutido e votado:

Discussão e votação do VETO TOTAL ao Autógrafo nº 154/19, protocolo 18091, referente ao PROJETO DE LEI CM 14/19, que autoriza o Executivo Municipal a criar isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos e testes seletivos municipais oferecidos por autarquias, fundações e entidades da administração direta e indireta de Santo André, em favor dos candidatos desempregados ou que percebem remuneração de até 01 (um) salário mínimo e dá outras providências. A Comissão de JUSTIÇA apresentou o Parecer nº 141/19 opinando pela sua REJEIÇÃO. (VETO MANTIDO)

Discussão e votação do VETO TOTAL ao Autógrafo nº 155/19, protocolo 18092, referente ao PROJETO DE LEI CM 31/19, que dispõe sobre a utilização de terrenos públicos e privados ociosos para implantação do Programa Horta Comunitária. A Comissão de JUSTIÇA apresentou o Parecer nº 142/19 opinando pela sua REJEIÇÃO. (VETO REJEITADO)

Primeira discussão e votação do PROJETO DE LEI 50/19, protocolo 7561, encaminhado pelo EXECUTIVO MUNICIPAL que altera a Lei número 9.122, de 31 de março de 2009, que instituiu o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas no âmbito do Município de Santo André. PENDENTE de parecer das comissões de JUSTIÇA e de FINANÇAS. (APROVADO)

Primeira discussão e votação do PROJETO DE LEI 51/19, protocolo 7593, encaminhado pelo EXECUTIVO MUNICIPAL que altera a Lei número 10.192, de 30 de agosto de 2019, que denomina logradouros localizados na Vila Metalúrgica, no município de Santo André. PENDENTE de parecer das comissões de JUSTIÇA e de FINANÇAS. (APROVADO)

Primeira discussão e votação do PROJETO DE LEI 53/19, protocolo 7595, encaminhado pelo EXECUTIVO MUNICIPAL que dispõe sobre a denominação de logradouros localizados no Bairro Cata Preta e altera a lei número 8.548, de 13 de outubro de 2003, que denomina logradouros do Conjunto Habitacional Cata Preta. PENDENTE de parecer das comissões de JUSTIÇA e de FINANÇAS. (APROVADO)

Primeira discussão e votação do PROJETO DE LEI 55/19, protocolo 8037, encaminhado pelo EXECUTIVO MUNICIPAL, que institui o Fundo de Apoio à Gestão Cultural e dá outras providências. As comissões de JUSTIÇA e de FINANÇAS apresentaram o parecer número 75/19 opinando pela sua APROVAÇÃO. Apresentada EMENDA, protocolo 8090 (APROVADO)

Primeira discussão e votação do PROJETO DE LEI 57/19, protocolo número 8178, encaminhado pelo EXECUTIVO MUNICIPAL, autoriza o Poder Executivo a contratar linha de crédito especial com a União, nos termos da Emenda Constitucional número 99 de 2017, e dá outras providências. As comissões de JUSTIÇA e de FINANÇAS apresentaram o parecer número 76/19 opinando pela sua APROVAÇÃO (APROVADO)

Primeira discussão e votação do PROJETO DE LEI 58/19, protocolo 8451, encaminhado pelo EXECUTIVO MUNICIPAL, que dispõe sobre normas urbanísticas aplicáveis à instalação e ao licenciamento de infraestruturas de suporte para equipamentos de telecomunicações e Estações Transmissoras de Radiocomunicação – ETR, autorizadas e homologadas pela ANATEL no Município de Santo André, nos termos da legislação federal vigente, e dá outras providências. As comissões de JUSTIÇA e de FINANÇAS apresentaram o parecer número 77/19 opinando pela sua APROVAÇÃO (APROVADO)

Primeira discussão ADIADA e votação do PROJETO DE LEI CM 105/19, protocolo número 5994, de autoria do Vereador TONINHO DE JESUS, que dispõe sobre o direito de preferência na matrícula e na transferência de matrícula dos filhos de mulheres vítimas de violência nas creches municipais da cidade de Santo André. Pendente de parecer das comissões de JUSTIÇA , de FINANÇAS e de EDUCAÇÃO (APROVADO)

Primeira discussão e votação do PROJETO DE LEI CM 127/19, protocolo número 7073, de autoria do Vereador TONINHO DE JESUS, que dispõe sobre a proibição de fornecimento de produtos de plástico de uso único nos locais que especifica. Pendente de parecer das comissões de JUSTIÇA e de FINANÇAS (APROVADO)