Em destaque Reforma da Câmara avança no final do ano

Reforma da Câmara avança no final do ano

alt

Santo André, 12 de dezembro de 2019 - A reforma do prédio da Câmara segue em ritmo acelerado no final do ano. O Gerente de Infraestrutura e Serviços, Rudinei Guimarães, destaca os passos mais importantes nas últimas semanas, no andar superior da Casa, especialmente em relação ao piso, revestimentos e ar condicionado.

"Já estamos com todos os tacos aplicados, faltando apenas a área do Plenarinho. Todos os aparelhos de ar condicionado estão instalados, inclusive as tubulações de dreno. Neste momento, estamos executando a passagem de tubulação frigorífica. Além disso, os banheiros dos gabinetes do Presidente e Vice-Presidente já receberam pastilhas e pisos".

Rudinei revela ainda que os primeiros lotes do forro serão entregues até o dia 17 de dezembro, e que funcionários da empresa contratada vão atuar inclusive durante o recesso dos servidores, na semana entre o Natal e o Ano Novo.

Iniciada no mês de maio, a reforma do piso superior resgata o projeto original de 1965, do arquiteto Rino Levi. Destacam-se o piso de tacões de madeira, mais resistente à circulação de pessoas, e as paredes revestidas de pastilhas, que serão substituídas por réplicas, além do sistema de ar condicionado, com máquinas do tipo cassete, que permitem controle individual por sala.  A empresa responsável pela obra é a Teto Construtora S.A, vencedora da concorrência 01/2018 (contrato 11/2019).