Em destaque Legislativo aprova reajuste de 6,78% ao servidor público

Legislativo aprova reajuste de 6,78% ao servidor público

Os vereadores de Santo André aprovaram em segunda votação, na sessão ordinária desta terça-feira (21/05), dois projetos de lei que concedem 6,78% de reajuste salarial ao servidor público, um projeto é da Prefeitura e o outro da Câmara. As matérias visam o pagamento de 5% retroativos a abril e 1,78% em dezembro, totalizando 6,78% de reajuste. Dos 21 vereadores, 19 votaram a favor e houve duas ausências. Os projetos serão votados em segunda discussão na sessão de terça-feira (21/05).

Para o Executivo o impacto no orçamento será de R$ 31, 5 milhões na folha de pagamento, que hoje é de R$ 602 milhões por ano. No Legislativo, o impacto será de R$ R$ 1,9 milhão por ano. Pouco mais de 16 mil funcionários públicos de Santo André, ativos e inativos, serão beneficiados com o reajuste.