Em destaque Carlos Grana visita vereadores e anuncia a construção de 13 novos corredores de ônibus

Os vereadores de Santo André receberam na tarde desta terça-feira (21), o prefeito Carlos Grana (PT), que apresentou aos parlamentares o Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Santo André (PMUS), que visa a construção de 13 corredores de ônibus, uma passarela na Avenida Prestes Maia e quatro viadutos. As obras devem ser entregues em cinco anos e o Executivo buscará verba de R$ 509 milhões junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O prefeito aproveitou para agradecer os parlamentares pela votação do projeto do Bilhete Único, que foi aprovado, por unanimidade, este mês no Legislativo.

O Bilhete Único estará em pleno funcionamento a partir do dia 10 de junho. De acordo com Carlos Grana, é necessário mais investimentos no transporte público, já que o número de usuários deve aumentar com a implantação do programa. “Vamos concretizar a execução desses corredores para melhorar o tráfego e aumentar a velocidade média dos ônibus que circulam nos principais pontos de congestionamentos na cidade”, disse.

MAQUINÁRIO

O prefeito aproveitou o encontro com os vereadores para pedir urgência na análise de projeto protocolado nesta segunda-feira (20), que propõe contratar financiamento junto ao BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no valor de R$ 3 milhões. O montante será destinado para a aquisição de máquinas e equipamentos que auxiliam na manutenção de ruas. Outro projeto, que deverá chegar aos próximos dias à Câmara, prevê a transferência de R$ 1,5 milhão entre secretarias. A verba também será usada na compra de equipamentos. "Esses projetos vão seguir normalmente o trâmite da Casa, até porque são recursos próprios".

altalt