Em destaque Sessão solene homenageia os corretores de imóveis

Sessão solene homenageia os corretores de imóveis

Os corretores de imóveis foram homenageados em sessão solene dos 35 anos da regulamentação definitiva da profissão, realizada terça-feira (21), na Câmara Municipal de Santo André. A sessão foi presidida pelo vereador Donizeti Pereira (PV) e teve como oradora a parlamentar Elian Santana (PT do B). Também fizeram parte da mesa representando o prefeito Carlos Grana (PT), o assessor Benedito de Paulo Felipe e o diretor do CRECI-SP, Gilberto Yokihara Yogui.  

Elian Santana destacou, em seu discurso, a legitimidade da homenagem a uma das profissões que mais cresce no Brasil. "O corretor de imóvel tem a capacidade comunicativa e de compreensão com a necessidade de cada família, para encaminhá-la sempre ao imóvel mais adequado”, disse. A parlamentar enfatizou que o Brasil, como o único país a ter uma legislação para o setor e um órgão federal para a regulação e fiscalização específica, tornou-se referência na vanguarda mundial. 

O ato contou com a transmissão de um vídeo institucional sobre o CRECI-SP, que destacou a importância da atuação imobiliária no Estado de São Paulo, o maior mercado do país no segmento. A capacitação desses profissionais possui mais destaque na entidade paulista, que visa à capacitação constante dos profissionais corretores. 

O vereador Donizeti Pereira reforçou a importância da homenagem, bem como valorizou o papel do agente imobiliário: “O profissional é como um ‘anjo da guarda’ de compradores e vendedores, pois desempenha uma atuação importante ao acompanhar as famílias para garantir um bom negócio”.

altalt