Em destaque Legislativo andreense comemora os 25 anos da Orquestra Sinfônica de Santo André

Legislativo andreense comemora os 25 anos da Orquestra Sinfônica de Santo André

A Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) foi homenageada na noite de quarta-feira (22), no Teatro Municipal de Santo André. A sessão solene, que foi realizada a pedido do vereador Ailton Lima (PTB), comemorou os 25 anos da orquestra. Além do petebista, a mesa do evento foi composta pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Raimundo Salles, o vereador Eduardo Leite (PT), o maestro Danilo Ferreira e o ex-vereador Marcelo Chehade, que representou o deputado estadual Orlando Morando (PSDB).

Fundada em 1988, a Ossa foi regida pelo maestro Flávio Florence até 2008, ano em o maestro faleceu. Atualmente quem comanda os cerca de 80 músicos é o maestro Carlos Moreno. Durante o evento, a sinfônica executou o Hino Nacional Brasileiro, o Hino de Santo André e o Concerto para Violino de Tchaikovsky (3º Movimento). O solista Danilo Ferreira acompanhou a orquestra, que também contou com a participação do Coral da Cidade.

A Ossa possui apresentações regulares no último final de semana de cada mês no Teatro Municipal de Santo André. A orquestra também se apresentará em 25 de junho no Festival Inverno de Campos do Jordão, no dia 8 de setembro na cidade de Jundiaí e no dia 11 de agosto na Sala São Paulo. A São Paulo Companhia de Dança acompanhará as apresentações da Ossa durante a agenda mensal em Santo André, em outubro.

altalt