Em destaque Legislativo andreense comemora os 105 anos da imigração japonesa no Brasil

Legislativo andreense comemora os 105 anos da imigração japonesa no Brasil

A União das Entidades Nipo-Brasileiras de Santo André comemoraram quarta-feira (12/06), na Câmara Municipal de Santo André, os 105 anos da imigração japonesa no Brasil. O Cônsul Geral do Japão no Brasil Noriteru Fukushima marcou presença no evento e agradeceu os vereadores por promoverem a homenagem.

Além de Fukushima, participaram da mesa diretiva da sessão o presidente da Câmara, Donizeti Pereira (PV), o secretário de Governo, João Avamileno, o presidente da Sociedade Brasileira de Cultura e Assistência Social, Kihatiro Kita e o presidente da União das Entidades Nipo-Brasileiras de Santo André, Isaac Yasuo Miyaoka. O evento contou também com a presença do secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra e demais autoridades da cidade.

Foram homenageados na sessão solene, duas integrantes da comunidade, Mitie Harada e Kassumi Nakano, pela contribuição na promoção da cultura japonesa na cidade de Santo André. O evento teve apresentações de dança, realizadas pelas alunas da professora Mitie Harada.

De acordo com Donizeti Pereira, a sessão solene relacionada à imigração japonesa, realizada anualmente desde 1994, é uma das mais tradicionais do Legislativo andreense. O orador da sessão, vereador Ailton Lima (PTB), em seu pronunciamento, afirmou a importância dos imigrantes japoneses para o crescimento da sociedade brasileira. “Consigo me relacionar muito bem com toda a colônia japonesa, talvez por entender a seriedade deste povo, a franqueza com que nos tratam e a honestidade de suas ações”, disse.

alt alt

altalt