Do vereador Lucas Zacarias pede mais segurança para a Escola Parque Palmares

Lucas Zacarias pede mais segurança para a Escola Parque Palmares

O vereador Lucas Zacarias (PTB) apresentou cinco proposituras na Sessão Ordinária dessa quinta-feira (25):

1- Solicitamos  presença da Guarda Civil Municipal para garantir a segurança em toda a área da “Escola Parque Palmares – Luiz Zacarias de Araújo”, localizada na Avenida Carlos Gomes, na Vila Palmares, que reúne em um mesmo espaço os equipamentos educacionais - Centro Educacional de Santo André - CESA Palmares Luiz Gonzaga Alves , a EMEIEF Profª Sônia Aparecida Marques, a Creche Padre Rubens, além de uma grande área com atividades educacionais, artísticas, culturais, recreativas, esportivas e de lazer, contribuindo para a qualidade de vida inclusive com toda estrutura de esportes e lazer, com quadras poliesportivas, pistas de caminhada, pista de skate, áreas verdes, paisagismo e mobiliário urbano.
2- Solicitamos implantar  campanha de incentivo à doação de sangue, considerando que o número de doadores diminuiu nesse período de pandemia e lembrado que hoje, dia 25 de novembro, é comemorado o “Dia do Doador de Sangue” um ato voluntário de amor ao próximo que pode salvar até quatro vidas por doador.
3- Solicitamos a limpeza e desassoreamento dos córregos, das bocas de lobo e galerias, considerando o verão que se aproxima e prevendo as chuvas intensas que provocam enchentes e inundações caso recente das Ruas Camilo Castelo Branco, Júlio Ribeiro e imediações, nas Vilas Sacadura Cabral e Palmares.
4- Solicitamos a limpeza, manutenção e instalação de lixeiras na Praça Venâncio Neto, localizada na Av. Nestor de Barros, Jardim Ana Maria, especialmente a rede de proteção da quadra de esportes que apresenta ferrugem e instabilidade e cujo portão está prestes a cair exigindo urgência da Administração para sua reforma ou substituição .
5. Solicitamos ao Senhor Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar determinar a intensificação das rondas ostensivas da Polícia Militar especialmente nos períodos de entrada e saída dos alunos nos horários diurno ou noturno da Escola Estadual Dr. Américo Brasiliense,, localizada na Praça IV Centenário, 07, Centro.
Professores, demais funcionários e alunos da EEPSG Dr. Américo Brasiliens, estão apavorados com os constantes assaltos que estão se tornando  cada dia mais violentos, com os marginais agindo especialmente nos horários de entrada e saída dos estudantes, roubando celulares e outros pertences.