Do vereador Lucas Zacarias solicita base móvel ou fixa da GCM na Rua Paranapiacaba, Vila Pires

Lucas Zacarias solicita base móvel ou fixa da GCM na Rua Paranapiacaba, Vila Pires

O vereadorLucas Zacarias (PTB) apresentou cinco proposituras na Sessão Ordinária dessa quinta-feira (2):


Solicita base móvel ou fixa da Guarda Civil Municipal na Rua Paranapiacaba, Bairro Vila Pires. Moradores justificam a solicitação em razão de assaltos e invasão às residências que se tornaram frequentes, atingindo com violência as vítimas que se sentem amedrontadas até para sair de suas casas.

Indicamos a necessidade de disponibilizar base comunitária da Guarda Civil Municipal na Rua Almeida Garret, na Vila Guiomar. Basta passar pela Rua Almeida Garret e ruas próximas para encontrar muitos desocupados, alguns drogados que deixam a área com muito lixo acumulado, mau cheiro por defecarem e urinarem em qualquer local, enfim, a situação se mostra desesperadora e os moradores em reunião demonstraram sua preocupação e solicitam ajuda do Poder Público Municipal.

Solicitamos ao Prefeito determinar ao Setor de Zoonoses e à Vigilância Sanitárias as providencias necessárias para dedetização e desratização, com o controle da proliferação de roedores - ratos e ratazanas e insetos, que estão em grande número nas ruas e nas residências do Conjunto Habitacional da Vila Guiomar, um problema de saúde pública.

Solicitamos informações a respeito das taxas incidentes para o exercício do transporte escolar, a exigência do ano de fabricação do veículo e a necessidade de auxílio aos concessionários do transporte escolar que estão sem trabalhar desde o ano de 2020 e até meados de 2021, considerando que as escolas ficaram fechadas e não houve como trabalhar.

Solicitamos o envio de informações a respeito do atendimento às crianças e aos adolescentes estudantes nas escolas municipais que necessitem atendimento especializado na área da saúde mental, para evitar que as condições do menor se agravem com mutilações e mesmo tentativas de suicídio.
Crianças e adolescentes que apresentam problema mental exigem tratamento e socorro para que possam se tornar membros efetivos da sociedade. As escolas são os locais onde essas situações são observadas por professores que convivem com as crianças e adolescentes diariamente e conseguem detectar situações que se forem atendidas por especialistas serão certamente sanadas.