Em destaque Ouvidoria realiza mais de 600 atendimentos em 2021

Ouvidoria realiza mais de 600 atendimentos em 2021

 

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Ao longo do ano de 2021, a Ouvidoria da Câmara realizou 619 atendimentos por meio de diversos canais de atendimento, disponíveis tanto à população andreense quanto aos servidores da Casa. O resultado comprova a efetividade da nova ferramenta, criada para ampliar a transparência e intermediar o contato entre o público e os gestores do legislativo.

No recorte por tipos de manifestações, os pedidos por informações foram os mais frequentes: 382. Solicitações, sugestões e reclamações vieram a seguir. Em relação aos canais de atendimento, o WhatsApp foi de longe o mais utilizado, com 444 interações, seguido por sistema da Ouvidoria, e-mail e telefone. Na divisão por assuntos, o mais recorrente foi a legislação municipal, com quase 300 contatos.

O ouvidor da Câmara, Edson de Barros Oliveira, destaca a agilidade no atendimento e a predominância do WhatsApp como canal preferido dos munícipes:

"Durante o exercício de 2021 foram registradas 619 manifestações pela Ouvidoria da Câmara. O número reflete a importância desse canal para o Legislativo Andreense, principalmente em um ano atípico, marcado pelos efeitos da Covid-19, cujo impacto foi evidente nos assuntos tratados no período, com a predominância desse tema apontado pelos manifestantes. A utilização dos canais digitais representou 95% da demanda, com destaque para a utilização do aplicativo WhatsApp".

Confira a íntegra do relatório de 2021 da Ouvidoria: http://www3.cmsandre.sp.gov.br:9000/relatorios/

Conheça todos os canais da Ouvidoria à disposição da população: http://www.cmsandre.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14913&Itemid=155