Em destaque Vereadores aprovam mais cinco projetos de lei na Sessão Ordinária dessa terça (28)

Vereadores aprovam mais cinco projetos de lei na Sessão Ordinária dessa terça (28)

 

alt
Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (28): https://youtu.be/KBu9sdg3cGQ, além das indicações e requerimentos, os vereadores aprovaram cinco projetos de lei.

- PL 138/21, de autoria do vereador Ricardo Alvarez (PSOL), visando a proibição do uso de tecnologia de incineração no processo de destinação final dos serviços públicos especializados de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos.

- PL 01/22, de autoria do vereador Carlos Ferreira (PSB), institui a “Festa das Luzes – Chanuká” e a inclui no calendário oficial do município de Santo André.

- PL 113/22, de autoria dos vereadores Dr. Marcos Pinchiari e Bahia do Lava Rápido, ambos do PSDB, autoriza a assistência odontológica a paciente em regime de internação hospitalar, aos portadores de doenças crônicas e, ainda, aos atendidos em regime de atendimento ou internação domiciliar.

- PL 49/22, de autoria da vereadora Dra. Ana Veterinária (União Brasil), autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a implantação e operacionalização de VANT’s (Veículos Aéreos Não Tripulados), conhecidos como Drones, para apoio em fiscalização ambiental e atribuição de penalidades, e ações de fiscalização e punição contra maus tratos, abandono e comercialização ilegal de animais domésticos e silvestres.

- PL 80/22, de autoria dos vereadores Rodolfo Donetti (Cidadania) e Toninho Caiçara (PSB), autoriza o Poder Executivo a instituir no Município de Santo André a lei que versa sobre o reconhecimento do risco das atividades de colecionador, caçador e atirador desportivo (CAC), integrantes de entidades de desporto legalmente constituídas.

Acompanhe todas as Sessões, Audiências Públicas e demais transmissões e vídeos em nosso canal no YouTube: https://bit.ly/TVCMSA.

Foto: José Paulo Cardeal/CMSA