Em destaque Vereadores participam da entrega de veículos aos bombeiros

Vereadores participam da entrega de veículos aos bombeiros

O 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que atende às sete cidades do Grande ABC, recebeu duas viaturas para Santo André na quarta-feira (31/07), em cerimônia de entrega realizada no Paço Municipal, que contou com a presença de vereadores da cidade. A corporação foi contemplada com um caminhão autobomba, usado no combate a incêndios, e uma unidade de resgate. O investimento foi de R$ 700 mil.

Para o vereador Tonho Lagoa (PRP), os bombeiros realizam um trabalho que exige equipamentos em perfeitas condições. “É muito importante aumentar a agilidade de atendimento, o que melhora a qualidade do serviço para a população”, disse. O município é o que tem maior número de bases do Corpo de Bombeiros da região e passou a ter sete viaturas para resgate de vítimas e seis caminhões. Na região, são 11 bases da corporação e 120 viaturas.

O investimento de outras cidades é uma meta a ser conquistada, segundo informou o tenente-coronel Roberto Alboredo, comandante do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros. O número de ocorrências teve alta de 360% nos últimos 20 anos, sendo que o efetivo teve aumento de apenas 2,3%, afirmou a corporação.

De acordo com o vereador Luiz Zacarias, a entrega dos veículos é uma forma de melhorar o serviço dos bombeiros, mas também de valorizá-los como profissionais, além de garantir o atendimento que a população necessita.

altalt