Em destaque Legislativo celebra Dia do Advogado

Legislativo celebra Dia do Advogado

O Dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto, pois em 1827 foram criados os dois primeiros cursos de Direito no País, um em Olinda, no Mosteiro de São Bento, e outro em São Paulo. Para o presidente da 38ª Subseção da OAB, Fábio Picarelli, a profissão é uma das mais procuradas nas universidades. O jurista ainda discursou sobre a legitimidade dos movimentos das ruas para construção de uma sociedade mais justa. “A OAB vai batalhar para que essa manifestação bonita, que assistimos por um período, não morra”, ressaltou. Picarelli ainda fez apelo para votação do projeto Ficha Limpa Municipal – de autoria do vereador Cicote.

De acordo com o vereador Almir Cicote, a participação da OAB no cenário da cidade de Santo André tem sido de constante crescimento. Em nome da Câmara Municipal ele agradeceu o trabalho da entidade no atendimento a população. Ao todo foram homenageados 12 advogados – alguns da OAB e outros da Associação dos Advogados do Grande ABC. Além do presidente da sessão e de Picarelli, a mesa diretora foi composta pelo presidente da Associação dos Advogados do Grande ABC, Roberto Gonçalves; o procurador municipal Paulo André Alves Teixeira, que também representou o prefeito Carlos Grana (PT); e o advogado Paulo Silas Castro de Oliveira.

A importância do advogado frente à estruturação de uma sociedade foi o foco da sessão solene que homenageou todos os profissionais da área. O evento foi realizado na Câmara de Santo André, no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho – Zinho, na noite desta terça-feira (13/08). A solenidade teve como presidente o vereador Almir Cicote (PSB), sendo orador o parlamentar Eduardo Leite (PT). A Banda Lira executou o Hino Nacional e o Hino de Santo André. Ainda houve a apresentação do Coral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).