Do vereador Lucas Zacarias pede ações para os comerciantes da Av. Dr. Vieira de Carvalho

Lucas Zacarias pede ações para os comerciantes da Av. Dr. Vieira de Carvalho

1. Requeremos à Mesa, na forma regimental, ouvido o douto Plenário, seja oficiado ao Senhor Prefeito para que determine, com urgência, as *ações necessárias para auxiliar os comerciantes da Av. Dr. Vieira de Carvalho, no Bairro Santa Teresinha*, com imediata ```redução do Imposto Predial e Territorial Urbano-IPTU``` , a reconstrução imediata da ponte da Av. Dr. Vieira de Carvalho, a ornamentação de Natal para esse importante centro comercial que está ameaçado e a manutenção da Zona Azul diminuindo a tarifa cobrada e dessa forma permitindo o revezamento dos veículos estacionados.
2. Requeremos à Mesa, na forma regimental, ouvido o douto Plenário, seja oficiado ao Senhor Prefeito solicitando-lhe determinar estudos visando a *implantação de curso preparatório para o Enem*-Exame Nacional do Ensino Médio* aos estudantes da rede pública de ensino, nas doze unidades do Cesa-Centro Educacional de Santo André, localizadas em diversos bairros, uma atitude que pode ser muito útil para que os estudantes possam participar do Enem e obter melhor aproveitamento.
3. Indicamos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar o *fornecimento de mais medicamentos para a farmácia local e a contratação de mais enfermeiras, atendentes, médicos e odontólogo para atendimento na UPA da Vila Guiomar*, localizada na Rua das Silveiras, nº 73, haja vista o elevado número de pacientes que buscam essa unidade de saúde e a espera por consulta ou para retirada do medicamento tem sido muito demorada, prejudicando os doentes e causando angústia aos familiares.
4. Requeremos à Mesa, na forma regimental, ouvido o douto Plenário, seja oficiado ao Senhor Prefeito solicitando-lhe determinar *operação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar*, intensificando o policiamento ostensivo nas ruas Cervo do Pantanal, Muriqui e vias próximas, no Recreio da Borda do Campo, com o objetivo de diminuir a ocorrência de assaltos e atos de violência por parte de marginais, que estão prejudicando os moradores e apavorando a população local.
5. Indicamos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar aos setores competentes que procedam a *revitalização da Praça Petrópolis*, no Bairro Vila Guiomar, com a limpeza,
os serviços de jardinagem, a colocação de lixeiras, a capinação, a poda das árvores e a manutenção dos equipamentos instalados para uso da população.