Cicote

Partido: AVANTE 70
Página pessoal:

Biografia

Almir Cicote, 47 anos, é advogado, casado e pai de dois filhos. Filho do ex-deputado Estadual, Federal e Vice-Prefeito de Santo André, José Cicote, teve sua formação política calçada desde cedo na luta social.

Assim como os Irmãos, sempre acompanhou seu pai nas grandes mobilizações reivindicatórias do movimento sindical. Viu de perto que os cidadãos necessitavam de pessoas com vontade de mudança. Passou a frequentar debates, palestras, e atos políticos. Aos 16 anos começou a participar das primeiras discussões com outros jovens e formou o grêmio estudantil em sua escola. Esse grupo percorria outras escolas realizando palestras para contribuir na construção de idéias e incentivar a participação dos jovens na melhoria da sociedade.

Em 1989, fundou a União Municipal dos Estudantes Secundaristas Santo André (UMES-SA). Foi membro da direção executiva, exercendo a função de diretor de imprensa. Ajudou a criar a Secretaria de Juventude no Partido dos Trabalhadores de Santo André. Na faculdade, Cicote formou o primeiro diretório acadêmico, representando nos anos seguintes a entidade nos Congressos da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Durante os anos 90, Almir continuou sua luta em defesa dos direitos da sociedade. Criou, junto com outras lideranças, o MDV (Movimento em Defesa da Vida), organização que concentrava esforços na melhoria social, principalmente focado na preservação das áreas de mananciais.

Em 1996, Almir Cicote integrou a equipe do ex-prefeito de Diadema, Gilson Meneses. Em 2000, já formado em Direito, começou a atuar na área jurídica. No ano de 2002, foi contratado pela Associação de Aposentados Metalúrgicos de Santo André, com destaque na luta pelos direitos dos aposentados e pensionistas, além de atuar como consultor jurídico da diretoria. Atualmente, é membro da executiva do PSB, partido ao qual é filiado há mais de 10 anos.