Em destaque Vereadores comemoram os 100 anos do Primeiro de Maio

Vereadores comemoram os 100 anos do Primeiro de Maio

A Câmara de Santo André comemorou o centenário do Primeiro de Maio Futebol Clube, realizado na última quarta-feira (14/08). A mesa diretora foi composta pelo presidente da Casa, Donizeti Pereira (PV); pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, que representou o prefeito Carlos Grana (PT); e o presidente interino da Diretoria Executiva do Primeiro de Maio, Cássio José Suozzi de Mello. A fundação do Primeiro de Maio se deu em 18 de agosto de 1913, com a oficialização de um time de futebol que, na época, unia 25 italianos e descendentes.

Localizado na Avenida Portugal, o clube foi construído com o objetivo de desenvolver a prática de atividades esportivas, sociais e recreativas. Hoje conta com 13 mil associados, aproximadamente, constituído basicamente por médicos, dentistas, advogados, engenheiros, profissionais liberais e empresários, entre outros. Palco de Carnavais, Réveillon e de tantas outras festividades, o clube promoveu diversos encontros, que renderam até casamentos.

Durante a sessão solene, Mello recebeu troféu em nome da Câmara Municipal e fez discurso emocionado, se lembrando das grandes amizades construídas ao longo do centenário. “É forte a emoção. Em nome da diretoria do clube queremos agradecer por esse momento. Costumamos dividir a história da agremiação em algumas etapas. Junto com a construção do Primeiro de Maio, por exemplo, tivemos o calçamento da rua Coronel Oliveira Lima.

Para o presidente do Legislativo, ninguém prevalece por 100 anos se não houver muita dedicação em prol de um sonho. “Sinto-me muito feliz e honrado por prestar essa homenagem singela ao Primeiro de Maio Futebol Clube. Famílias, amizades e projetos audaciosos foram formados dentro do clube durante todos esses anos”, ressaltou Pereira.Após a solenidade, foi lançado o selo de 100 anos do Primeiro de Maio Futebol Clube, na sede da entidade.

alt alt

altalt