Em destaque Foi concluída a restauração do Salão Nobre do Legislativo.

Foi concluída a restauração do Salão Nobre do Legislativo.

alt

A Câmara Municipal de Santo André concluiu com sucesso a restauração do painel de mármore no Salão Nobre do Legislativo.

O Gerente de Infraestrutura da Casa, Rudinei Guimarães, explicou como foi o processo: "A intervenção do mármore foi feita com a retirada de cola impregnada sem uso de solventes, depois foi feito lixamento manual e finalizando polimento mecânico. As letras foram recuperadas com o processo de tamboreamento e as peças faltantes usinadas com alumínio, usando as existentes como modelo, por fim, foram pintadas na cor dourada."

O painel, faz parte da história da Câmara, registrando o nome dos Presidentes e período de suas legislaturas.

O trabalho, faz parte do projeto de preservação do patrimônio da Casa, que engloba também a restauração de peças da escada das escadas, patamares e saguão do prédio. Os serviços foram autorizados pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico de Santo André - COMDEPHAAPASA.