Em destaque Prefeito Carlos Grana vai à Câmara entregar PPA

Prefeito Carlos Grana vai à Câmara entregar PPA

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), esteve na Câmara Municipal, na última quinta-feira (29/08), para entregar o PPA (Plano Plurianual) Participativo. Na ocasião, os secretários de governo estiveram presentes, além dos representantes mirins do PPA Criança. A estimativa de arrecadação de receita para o ano que vem é de R$ 3,182 bilhões. “Para 2014 estamos prevendo série de entradas de recursos por parte do governo federal, alguns deles do Orçamento Geral da União. É um ano que vamos adquirir financiamentos e recursos que serão bastante potencializados para iniciar os grandes projetos da cidade”, ressaltou Grana.

De acordo com o vereador Sargento Lôbo (PDT), a vinda do prefeito sacramenta os compromissos com a cidade. “Como vereador, estarei fiscalizando. Queremos e acreditamos que o prefeito fará um bom trabalho, todos ganham com isso”, avaliou. O parlamentar também mencionou a região do segundo Subdistrito como local que ainda possui muitas demandas. “É um lado esquecido no município e o prefeito já assumiu compromisso de levar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para região do Camilópolis; de entregar as obras na Avenida das Nações, bem como a nova ponte da Avenida dos Estados”, afirmou. Lôbo e os demais vereadores devem se reunir nos próximos dias para analisar o PPA.

O Plano Plurianual Participativo é um instrumento de planejamento de médio prazo que orienta os gastos públicos durante quatro anos. A promoção da participação dos cidadãos no planejamento orçamentário tem por objetivo gerar transparência dos gastos públicos, por meio do controle social das ações do governo, além de formar e informar a população sobre os mecanismos de funcionamento dos serviços públicos. Para a realização do PPA Participativo, Santo André organizou 20 plenárias preparatórias e quatro devolutivas.

altalt