Em destaque Vereadores homenageiam profissionais de segurança pública

Vereadores homenageiam profissionais de segurança pública

A Câmara de Santo André promoveu, no dia 27 de agosto, terça-feira, sessão solene em homenagem aos profissionais de segurança pública. Excepcionalmente este ano, a Casa reuniu quatro atos em um só: Dia do Soldado; Dia do Policial; Dia da Polícia Técnico Científica; e Dia do Bombeiro. O ato teve como presidente o vereador Donizeti Pereira (PV) que, posteriormente, repassou o comando da solenidade ao colega Sargento Juliano (PMDB).

A mesa diretora esteve composta pelo secretário de Segurança da Prefeitura, José Luis Martins Navarro, que representou o prefeito Carlos Grana (PT); pelo chefe do Tiro de Guerra da cidade, Ernani Pereira da Silva; pelo delegado assistente Georges Amauri Lopes; pelo perito criminal chefe do Instituto de Criminalística do município, Rubens Harich de Almeida; e pelo médico legista Gustavo Alarcon.

“Tudo o que pudermos fazer será pouco para retribuir a dedicação que toda corporação exerce, levando segurança à sociedade brasileira. Quando contamos com a participação da policia, nos sentimos muito mais seguro e tranqüilos para exercer as atividades do dia a dia. Essa homenagem é um pequeno reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da sociedade”, avaliou Donizeti.

Na ocasião, Juliano sugeriu a criação de medalha para homenagear profissionais da área de segurança pública que tiveram destaque em suas funções. “A gente, muitas vezes, esquece de agradecê-los. Aproveito ainda para cumprimentar a policia civil, militar e do exército, que tentaram salvar a vida das vítimas envolvidas no desabamento de um prédio, no bairro São Mateus, em São Paulo. A população esquece de lembrar que enquanto dormem existem aqueles que zelam pela segurança”, afirmou Juliano.

altalt