Do vereador Lucas Zacarias questiona ENEL sobre apresentação das contas de consumo

Lucas Zacarias questiona ENEL sobre apresentação das contas de consumo

O vereador Lucas Zacarias (PTB) apresentou as seguintes proposituras nas Sessões dessa terça-feira (20):

 

1 –Solicitamos à  ENEL esclarecimentos a respeito da mudança de apresentação das contas de consumo de energia elétrica, que não são mais disponibilizadas aos consumidores via boleto impresso em papel aos consumidores de Santo André. É necessário restabelecer a apresentação das faturas de consumo de energia elétrica no sistema tradicional aos clientes de Santo André, especialmente àqueles que não aceitam receber as faturas via e-mail e que não concordam ou não possuem condições para receber via e-mail por não terem acesso à Internet ou por querer guardar os comprovantes via papel impresso.
2– Solicitamos  adoção de ações imediatas para conter a proliferação dos insetos transmissores do vírus da dengue, chikunguniya, zica, febre amarela e outras doenças, além de providenciar as vacinas contra a dengue que estão sendo oferecidas.
As chuvas e o calor tendem a aumentar o número de insetos transmissores de doenças como a dengue, chikingunya, zika e febre amarela, e está acontecendo em todo país uma situação bastante preocupante, que tem exigido internação e provocado a morte de pessoas atingidas pelos mosquitos transmissores do vírus. A ação da Administração Pública é fundamental no sentido de identificar os locais mais propícios para a procriação dos mosquitos, impedindo que aumente o número de pessoas atingidas.
3 Indicamos  a necessidade de determinar a intensificação das rondas ostensivas pela Guarda Civil Municipal nas vias do Bairro Parque Jaçatuba e imediações, considerando o aumento da ocorrências de assaltos e roubos aos pedestres,motoristas e aos estabelecimentos comerciais.
4 Solicitamos, com urgência, os serviços de capinação, limpeza e manutenção em toda área da Praça Idalício Alves da Silva, na Rua Urucânia, Vila Linda, com o restabelecimento das pistas de caminhada, a poda das árvores e a colocação de lixeiras para que o lixo não seja descartado de qualquer forma.
5 - Indicação ao Senhor Prefeito solicitando serviços de capinação, manutenção e limpeza nas ruas do Jardim Alteza, no Parque Andreense, que se encontram intransitáveis, com muito mato nas ruas e calçadas, impedindo o acesso de veículos e o trânsito de pedestres.
1 - Reiteramos a necessidade URGENTE de determinar aos setores competentes que providenciem os serviços de reforma do Centro Comunitário da Tamarutaca, permitindo a sua recuperação e a sua ampliação com a construção de um segundo andar, que seja plenamente reformado com a .recuperação e pintura das paredes, reforma da parte elétrica e do piso, enfim, permitindo que o Centro Comunitário possa ser plenamente utilizado.
2 - Indicamos a necessidade de  capinação, recolhimento do lixo acumulado, instalação de lixeiras, melhorias na quadra de esportes e do campinho de futebol, manutenção geral para permitir o bom uso do local pelos munícipes e visitantes, inclusive providenciar a colocação de placa de identificação da Praça Leonildo Nalli, no Bairro Santa Maria,
3- Indicamos a necessidade de determinar ao setor competente que providencie, com urgência, os serviços de tapa buracos e recuperação asfáltica na Rua das Laranjeiras, altura do nº 2755, Condomínio Eleganza, no Bairro Campestre, considerando que entre o passeio e a via pública o buraco existente no acesso de veículos à garagem do edifício, tem provocado apreensão e danos, com prejuízo aos donos dos veículos.
4- Indicamos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar ao setor competente que avalie a possibilidade de instalar, com urgência, ventiladores nas Unidades Básicas de Saúde, para melhoria nas condições de atendimento aos pacientes, acompanhantes e funcionários.
As melhorias da atual Administração para a área da Saúde têm sido observadas e temos acompanhado com muita esperança as inovações para que possam ser atendidos com excelência todos que necessitam.
5- Ao Senhor Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, solicitando a intensificação das rondas ostensivas pelas ruas do Bairro Santa Teresinha, atingindo a Av. Vieira de Carvalho e ruas próximas, considerando o relato dos moradores e comerciantes que alegam aumento de furtos e roubos com uso de violência e ameaças