Em destaque Desbravadores marcam presença na Câmara de Santo André

Desbravadores marcam presença na Câmara de Santo André

A Câmara Municipal promoveu sessão solene em homenagem ao Dia Municipal dos Desbravadores, realizada no dia 3 de setembro, no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho – Zinho. A mesa foi composta pelo vereador Alemão Duarte (PT), que presidiu o ato; por Valdir Reis Morais, que representou o prefeito Carlos Grana; e pelo pastor Denis Konrado Fehlauer. “É uma honra participar dessa homenagem e falar sobre o trabalho que os desbravadores realizam na cidade. Entre eles, o embasamento religioso e esportivo, em manter jovens sempre perto da natureza e longe das drogas e do álcool”, ressaltou o parlamentar.

Durante a sessão foi exibido vídeo em homenagem aos desbravadores dos clubes do ABC. Em seguida, o diretor do Clube Vencedores do Rei, José Carlos Pereira Pinto, recebeu reconhecimento por ser o líder mais antigo, em atividade, dos desbravadores andreenses. Para tornar o ato ainda mais especial, as desbravadoras Patrizia Mastrodonato e Laís Reis, executaram as músicas “Em Espírito, Em Verdade” e “Reflita em Mim”, respectivamente.

O Dia dos Desbravadores começou a ser comemorado em 1957, inicialmente designado para o 3º ou 4º sábado de setembro. O primeiro brasileiro a usar uniforme foi Cláudio Belz, que esteve nos Estados Unidos, por volta de 1960, onde conheceu o clube, gostou da novidade, mandou fazer uniforme e o usava ao voltar para o Brasil. A primeira instituição foi inaugurada em Ribeirão Preto. Atualmente o Clube de Desbravadores é um dos Departamentos fundamentais da Igreja Adventista e tem como objetivo prover atividades educacionais e recreativas na comunidade.