Do vereador Dra Ana Veterinária pede nebulização contra a dengue na Pça Mirassol e Vl Valparaíso

A vereadora Dra Ana Veterinária (PSD) apresentou as seguintes proposituras na Sessão da tarde dessa terça-feira (16):

1 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando junto a Vigilância a Saúde do município serviço de nebulização contra a dengue na Praça Mirassol e nas ruas do entorno (Ruas Mirassol, Tuiuti, Pirassununga, Maciel Monteiro, Independência, Alexandre Fleming, Albert Einstein e Praça Paulo Afonso), bem como ação presencial de conscientização e informação junto à população local. JUSTIFICAMOS: Moradores da localidade relatam a presença do mosquito Aedes aegypti em abundância, até mesmo em apartamentos de andares altos de prédios na região. Ainda segundo relatos dos munícipes já foram confirmados casos de dengue na vizinhança, o que tem preocupado a todos.

2 – REQUERIMENTO à Secretaria de Meio Ambiente de Santo André para que informe se procede a informação de que o Raio-X do Hospital Público Veterinário não está funcionando. JUSTIFICAMOS: O pedido se dá ao fato de recebermos relatos sobre o não funcionamento do Raio-X na unidade recém inaugurada.

3– INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando que determine ao setor competente realização de serviços de zeladoria na Praça São Jorge, Vila Príncipe de Gales. JUSTIFICAMOS: O local indicado necessita de serviços de limpeza, capinação e poda das árvores.

4 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços junto ao departamento competente para melhorias no sistema de iluminação pública da Praça São Jorge, Vila Príncipe de Gales. JUSTIFICAMOS: A medida visa manter a segurança de moradores e pedestres que realizam o trajeto, evitando que a praça seja utilizada como esconderijo para prática de assaltos e furtos.

5– INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando que determine ao setor competente realização de serviços de zeladoria na Praça Mirassol, Vila Valparaiso. JUSTIFICAMOS: O espaço público de lazer necessita de limpeza, capinação e poda das árvores.