Em destaque Sociedade espírita de Santo André celebra o "Dia de Allan Kardec" na Câmara

Sociedade espírita de Santo André celebra o "Dia de Allan Kardec" na Câmara

A sociedade espírita de Santo André e região esteve presente na Câmara Municipal, na última terça-feira (01/10), para sessão solene que celebrou o "Dia de Allan Kardec". O ato foi presidido pelo vereador Edson Sardano (PTB), que compôs a mesa diretora ao lado do secretário adjunto de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Antonio Aparecido Zanon, que representou o prefeito Carlos Grana (PT); e da presidente da União das Sociedades Espíritas da cidade, Catharina Ferreira Fonseca.

Os trabalhos foram iniciados com uma prece feita por Catharina. Em seguida, o vereador Sardano fez uso da palavra. “Este é um momento que imaginei por muitos anos. Representei o movimento espírita em outras sessões solenes, mas é a primeira vez que o faço como vereador. Se eu estou aqui hoje devo a vocês. É uma grande satisfação em ver esse sonho realizado e esse plenário lotado”, ressaltou o parlamentar, salientando que o espiritismo não precisa da política, porém, a administração pública precisa dos exemplos e referências de quem segue a doutrina.

Allan Kardec nasceu na França, em 1804, sendo registrado sob o nome de Hippolyte Léon Denizard Rivail. Iniciou seus estudos na escola de Pestalozzi. Tornou-se educador e durante 30 anos dedicou-se inteiramente ao ensino. Foi autor de várias obras didáticas e em 1855 deparou-se com o “fenômeno das mesas que giravam, saltavam e corriam, em condições tais que não deixavam lugar para qualquer dúvida”. Passou então a observar estes fenômenos e convenceu-se da existência dos espíritos e de sua comunicação com os homens.

altalt