Bahia

Telefone: 11 3429-5811
Gabinete: 11

instagram  facebook

Evilásio Santana Santos – Bahia, tem 64 anos, é pai de dois filhos e avô. Nasceu em Conceição do Almeida - Bahia, e veio com sua família para Santo André aos 16 anos de idade. Instalou-se no bairro Parque das Nações e trabalhou em indústrias metalúrgicas como Fichet, Ferro e Cofap. Com o decorrer dos anos tornou-se Presidente do Esporte Clube Parque das Nações, período no qual obteve inúmeras conquistas. No comando do clube, foram conquistados diversos títulos de relevância do futebol amador na cidade, e foi o primeiro clube a trazer um título do Campeonato Estadual para Santo André, sendo Campeão do Estado de São Paulo. Desta forma, com o seu envolvimento no esporte, e nas diversas causas sociais, nascia uma nova liderança em Santo André. BAHIA iniciou sua trajetória política combatendo o aumento abusivo do IPTU à época, bem como a “indústria das multas” que se instalava no município.

BAHIA foi candidato a vereador pela primeira vez em 2004 pelo PSDB e obteve 2.157 votos. Em 2008, pelo Democratas, BAHIA alcançou a marca de 2.388 votos, conquistando uma cadeira no Legislativo andreense, e foi reeleito em 2012 com a marca de 4.295 votos, tornando-se o décimo vereador mais votado da cidade, passando a exercer o segundo mandato consecutivo.

Em 2016, concorrendo à reeleição, BAHIA obteve 3969 votos e, mesmo sendo o 13º Vereador mais votado da cidade, ficou fora do Legislativo andreense. Mas, mesmo sem o mandato, BAHIA manteve sua vida política ativa na cidade, sempre em busca de uma Santo André melhor. Durante o período em que esteve na vereança, BAHIA foi destaque na imprensa local, sendo considerado o terceiro vereador mais atuante do Legislativo andreense. Um gabinete atuante, com mais de dez mil atendimentos, e autor de projetos de lei relevantes para a cidade.

BAHIA é um visionário, e um apaixonado pelo futebol de várzea. Assim, pensando na evolução e na qualidade do futebol amador, apresentou uma emenda ao orçamento público de 2010, viabilizando a instalação do primeiro gramado sintético da cidade, localizado na Cidade dos Meninos (Campo do Nacional). Esta foi a mola propulsora para a instalação de outros gramados sintéticos na gestão do Prefeito Paulo Serra.

BAHIA retornou ao PSDB em 2020, e foi eleito com 3011 votos, sendo conduzido assim ao seu terceiro mandato como vereador, destacando que seu compromisso é com o povo andreense. Dentro de uma gestão pública, sua competência é fiscalizar as ações do Executivo e buscar melhorias para a cidade nas áreas de saúde, esporte, educação, cultura, lazer e segurança pública, visando uma melhor qualidade de vida dos munícipes, com um serviço público de qualidade, sempre pautado na transparência, seriedade, compromisso e verdade.

“Tenho orgulho de ter prestado um serviço de excelência ao município, durante os meus oito anos de mandato, de 2009 a 2016. Atuei dentro da competência constitucional de um vereador. Eu e minha equipe temos orgulho do trabalho incansável desenvolvido neste período, sempre em busca de uma Santo André melhor”.

Eu já provei!

É possível fazer diferente.