Em destaque Educadores serão homenageados na Câmara de S. André

Educadores serão homenageados na Câmara de S. André

A Câmara Municipal comemora o Dia do Professor, com sessão solene a ser realizada no Plenário João Raposo Rezende Filho – Zinho, nesta quarta-feira (16/10), às 19 horas. A líder da bancada do PT, vereadora Bete Siraque, será oradora oficial do evento. Entre os convidados estão o secretário de Educação da Prefeitura, Gilmar Silvério, acompanhado da diretora do Departamento de Educação Infantil e Fundamental, professora Maria Helena Fonseca Marim, entre outros. Na ocasião, será exibido vídeo sobre a área e alguns educadores serão homenageados com entrega de placas.

O dia do professor é comemorado em 15 de outubro. Atualmente, o docente tem papel social maior, estão mais envolvidos e engajados no exercício da profissão, pois as metodologias de ensino mudaram nos últimos anos. O professor é reconhecido como o instrumento que proporciona a circulação do conhecimento dentro da sala de aula, em razão de seu modo de agir, a maneira como conduz as aulas, pois considera o conhecimento do aluno, fazendo com que cada um manifeste sua opinião acerca dos assuntos discutidos.