Em destaque Câmara aprova projeto que proíbe o uso de aparelhos de som em vias e logradouros públicos

Som alto e fora de hora tem tirado o sossego de muitos moradores de Santo André. Com isso, foi aprovado, em segunda discussão, projeto de lei de autoria do vereador Toninho de Jesus (SDD), que dispõe sobre a proibição de uso de aparelhos de som, portáteis ou instalados em veículos automotores estacionados, nas vias e logradouros públicos, nos horários e nas condições que estabelece a lei. A matéria entrou para votação na sessão ordinária da última terça-feira (15/10), na Câmara andreense, e recebeu aprovação unânime.

A ordem do dia contou com total de 12 itens. Também foi aprovado, em segunda discussão, projeto de lei do Executivo que dispõe sobre a denominação de “Travessa Sesmarias” o logradouro do Jardim Telles de Menezes; em primeira discussão projeto de lei do Executivo que dispõe sobre a concessão de jazigos nos cemitérios; em primeira discussão projeto de lei de autoria do vereador José Montoro Filho, o Montorinho (PT), que dispõe sobre denominar Passarela Tainá Teixeira da Silva, a passarela de pedestres a ser construída sobre a Avenida Prestes Maia; em primeira discussão projeto de lei que dispõe sobre a criação do Parlamento Mirim, de autoria da vereadora Bete Siraque (PT). O restante das proposituras foi adiado.