Em destaque Câmara realiza solenidade em homenagem às missionárias

Câmara realiza solenidade em homenagem às missionárias

A sessão solene da Câmara de Santo André, desta quarta-feira (30/10), celebrará o Dia da Missionária. O evento será realizado às 19h, no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho – Zinho. O ato terá como presidente o vereador Sargento Lôbo (SDD), sendo que o orador oficial será o parlamentar Cosmo do Gás (PDT). A noite de comemorações reserva, pelo menos, quatro homenagens a missionárias que fazem trabalho de evangelização nas comunidades andreenses. Elas também entoarão alguns louvores, com a participação especial do pastor Santos. Na ocasião, será exibido vídeo contando um pouco sobre a trajetória dessas pessoas que realizam trabalho de pregação religiosa.

No cristianismo os missionários têm um significado importante. Os apóstolos foram os primeiros missionários cristãos. O cristianismo é até hoje uma religião missionária. A motivação para essa atividade é o desejo de ser um enviado na transmissão de crenças religiosas (evangelização). Outra motivação é o amor ao próximo e vontade de suprir as carências de infraestruturas adequadas em países pobres. Por essa razão, as organizações missionárias enviam frequentemente pessoal qualificado para as missões, por exemplo; médicos, enfermeiros, técnicos especializados, professores, entre outros. Frequentemente trabalham juntos no mesmo projeto, igrejas, ou outras organizações.