Em destaque Casa de Leis comemora o Dia da Missionária

Casa de Leis comemora o Dia da Missionária

A Câmara de Santo André celebrou, na última quarta-feira (30/10), o Dia da Missionária. A sessão solene foi presidida pelo vereador Sargento Lôbo (SDD) e teve como orador oficial o parlamentar Cosmo do Gás (PDT). A mesa diretora foi composta pelo diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Paulo Bispo dos Santos, que representou o prefeito Carlos Grana (PT), além da representante das missionárias, Andréia da Silva. “A população não conseguiu se unir com propósito de gerar e promover algo que manifeste justiça, imparcialidade e respeito ao direito de todos os cidadãos. Agora, pela primeira vez, estamos começando a sentir algo diferente. Está nascendo um sentimento, cuja missão é de misericórdia e amor”, declarou Andréia.

A noite de comemorações reservou cinco homenagens às missionárias que realizam trabalho conjunto próximo à comunidade, atividades que abrangem diversos bairros, cidades e até em outros países. Levam mensagens de fé ao coração de cada pessoa. Durante a solenidade, elas também entoaram alguns louvores, com a participação especial do pastor Santos. “Missionários são aqueles que resgatam almas para Jesus. São pessoas que realizam trabalho maravilhoso. Essa Casa de Leis estará sempre de portas abertas para vocês. Vamos contribuir sempre”, declarou Lôbo, que agradeceu a presença de todos e ainda deu palinha no violão ao lado da missionária Soraya de Jesus Silva, apresentando a música Além do Rio Azul.

No cristianismo os missionários têm significado importante. Os apóstolos foram os primeiros missionários cristãos. O cristianismo é até hoje uma religião missionária. A motivação para essa atividade é o desejo de ser um enviado na transmissão de crenças religiosas (evangelização). Outra motivação é o amor ao próximo e vontade de suprir as carências de infraestruturas adequadas em países pobres. Por essa razão, as organizações missionárias enviam frequentemente pessoal qualificado para as missões, por exemplo; médicos, enfermeiros, técnicos especializados, professores, entre outros. Frequentemente trabalham juntos no mesmo projeto, igrejas, ou outras organizações.

altalt