Em destaque Legislativo andreense presta reconhecimento ao Encontro de Casais com Cristo

Legislativo andreense presta reconhecimento ao Encontro de Casais com Cristo

A Câmara Municipal realiza sessão solene em homenagem ao Encontro de Casais com Cristo da Diocese de Santo André, que acontece nesta quarta-feira (06/11), às 19h. O vereador Marcos Pinchiari (PROS) será o orador oficial da solenidade. O diretor espiritual da Diocese, Edvaldo Pereira, também estará presente, além de outros padres. Para a noite de comemorações, serão homenageados dez casais. O ato reserva ainda apresentação artística.

O Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social. O projeto nasceu pelas mãos do sacerdote Alfonso Pastore, que dedicou sua vida à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária. Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo.