Em destaque Legislativo promove ato em reconhecimento ao Encontro de Casais com Cristo

Legislativo promove ato em reconhecimento ao Encontro de Casais com Cristo

A Câmara Municipal realizou sessão solene em homenagem ao Encontro de Casais com Cristo da Diocese de Santo André, que ocorreu na última quarta-feira (06/11), às 19h. O ato foi presidido pelo vereador Marcos Pinchiari (PROS), que compôs a mesa diretora ao lado do secretário adjunto de Saúde da Prefeitura, Jurandyr José Teixeira das Neves, que representou o prefeito Carlos Grana (PT), e o diretor espiritual diocesano do Encontro de Casais com Cristo, padre José Edvaldo Pereira da Silva.

Ao longo da sessão, o grupo Amigos do Paraíso se dirigiu ao centro do plenário para interpretar algumas canções. Em seguida, Pinchiari, que também foi orador oficial do ato, discursou na tribuna. “Quando a gente fala de um serviço da igreja católica que a gente ama, muitas vezes, a emoção toma conta do coração. É uma honra propor a realização de uma sessão solene em homenagem ao Encontro de Casais com Cristo e também é uma grande responsabilidade”, declarou o vereador.

A noite de comemorações reservou homenagens a dez casais e congratulações ao padre Silva. “A homenagem é sempre um estímulo para continuar trabalhando, não perder o foco. O Encontro de Casais com Cristo aposta na família, porque ele não visa prender á si os casais. Tem como base romper o isolamento, criar laços de amizade e suscitar fraternidade. A meta é a construção do reino de Deus”, ressaltou o padre.

O Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus a partir da comunidade paroquial, apontando caminhos para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

O projeto nasceu pelas mãos do sacerdote Alfonso Pastore, que dedicou sua vida à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária. Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo.

altalt