Em destaque Engenheiros são homenageados pelos vereadores de Santo André

Engenheiros são homenageados pelos vereadores de Santo André

A Câmara de S. André promoveu, nesta terça-feira (12/11), às 19h, ato em comemoração ao Dia do Engenheiro. A solenidade é tradicional na Casa de Leis, sendo realizada desde 1995. O vereador Alemão Duarte presidiu e foi orador oficial do evento. Ele compôs a mesa ao lado do coordenador de Governabilidade da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Adriano da Silva Cruz, que representou o prefeito Carlos Grana (PT); da vice-prefeito de Diadema e presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo – Delegacia Sindical do Grande ABC, Silvana Guarnieri; e do presidente da diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santo André, Ajan Marques de Oliveira.

Ao longo dos anos a cerimônia tem contado com o apoio e organização do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo. Na ocasião, foi homenageado o engenheiro Antônio Sérgio Liporoni. Estiveram presentes representantes da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul; Faculdade Anhanguera; Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC; e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santo André. A noite foi embalada pelos instrumentos da Banda Lira.

De acordo com Duarte, quando falamos em engenharia, normalmente, pensamos em engenharia civil. No entanto, são muitos os ramos do setor. “Modo de vida criado a partir das novas formas de produção industrial que desencadeou em um dos maiores desafios da humanidade, que é o crescimento sustentável e econômico. Com isso, surgiram muitas especializações, desde aquela que trata do estudo do solo, das questões agropecuárias, até a que cuida dos alimentos e da saúde humana. Hoje falamos da preparação para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que implica em grandes mudanças na estrutura de um País”, ressaltou.

altalt