Em destaque Legislativo celebra Dia da Valorização da Vida

Legislativo celebra Dia da Valorização da Vida

A reflexão sobre como vivemos e a importância da nossa saúde emocional serão temas abordados durante sessão solene em comemoração ao Dia da Valorização da Vida. O ato será realizado no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho – Zinho, na Câmara de Santo André, nesta quarta-feira (27/11), às 19h. O evento, que será presidido pelo vereador Edson Sardano (PTB), terá como orador oficial o coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV) Santo André, Milton Minoru Kagohara. A solenidade reserva ainda apresentação musical do grupo Madrigal.

Composto somente por voluntários, o CVV busca, diariamente, valorizar a vida e escutar as pessoas. Em 1962, um grupo de universitários observou que aumentava o número de pessoas solitárias. Enquanto a comunicação avançava, o ser humano se isolava. Esses jovens resolveram fazer algo e começaram com o Centro de Valorização da Vida. Nem eles imaginavam como esse projeto, que começou em São Paulo, iria crescer. Vários grupos aderiram ao projeto ao longo dos anos e atualmente são 2,5 mil voluntários distribuídos em 55 postos.