Em destaque Dia da Valorização da Vida é celebrado no Legislativo

Dia da Valorização da Vida é celebrado no Legislativo

A Câmara de Santo André promoveu, na última quarta-feira (27/11), sessão solene em comemoração ao Dia da Valorização da Vida. O ato foi realizado no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho – Zinho e teve como presidente e orador oficial o vereador Edson Sardano (PTB). A mesa diretora foi composta pela diretora do Departamento de Humanidades, Maria Ferreira de Souza, que representou o prefeito Carlos Grana (PT); pelo presidente da Fraternidade de Assistência à Vida (FAV), Mauricio Rinaldi; e pelo coordenador do Centro de Valorização da Vida – Posto Santo André, Milton Minoru Kagohara. A solenidade contou ainda com apresentação musical do grupo Madrigal.

“Venho de família muito ativa na área da filantropia. Todos estes movimentos que dizem respeito à doação espontânea do carinho e do sentimento, encontra em mim uma necessidade de apoiar e estar junto. Quando surgiu essa oportunidade eu fiz questão de abraçar. O meu irmão já utilizou dos serviços e da solidariedade do CVV. Encontrou lá não só ajuda, mas um campo de reconstrução da própria vida e tornou-se um voluntário do CVV por quatro anos”, contou Sardano.

Conforme mencionou o coordenador do CVV de Santo André, foi mais que um reconhecimento instituir sessão solene em homenagem ao Dia da Valorização da Vida, para que a comunidade andreense lembre-se da existência do serviço. “O posto do município completou 38 anos de atividades ininterruptas. Durante esse tempo, foram feitos mais de um milhão de contatos. Possui atualmente 25 voluntários, que recebem de 80 a 100 ligações por dia, cerca de 3 mil contatos mês”, afirmou Kagohara.

Composto somente por voluntários, o CVV é uma das Organizações Não Governamentais mais antigas do Brasil. Busca, diariamente, valorizar a vida e escutar as pessoas. O CVV funciona todos os dias, inclusive nos fins de semana e feriados. O serviço é gratuito.

altalt