Em destaque Câmara promove sessão em comemoração ao Dia do Engenheiro

Câmara promove sessão em comemoração ao Dia do Engenheiro

A Câmara de S. André realiza, nesta terça-feira (11), às 19h, ato em comemoração ao Dia do Engenheiro. Esta solenidade é tradicional na Casa de Leis, sendo realizada desde 1995. O evento será presidido pela vereadora Elian Santana (PROS), que também será oradora oficial da solenidade. Ao longo dos anos a cerimônia tem contado com o apoio e organização do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo. Na ocasião, será homenageada a presidente da delegacia do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo e vice-prefeita de Diadema, Silvana Guarnieri.  Estarão presentes no Legislativo representantes da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul; e Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC.

A data que celebra o Dia do Engenheiro é comemorada em 11 de dezembro, quando, em 1933, o decreto 23.569 regulamentou as profissões de engenheiro, arquiteto e agrimensor no País. Hoje, no Brasil, a engenharia recupera seu espaço nos grandes projetos de desenvolvimento nacional e é apontada como fundamental para o crescimento do País. O engenheiro é responsável por todas as etapas de uma construção.